Site do Acessa São Paulo oferece blog e fotolog


30/03/2006

O site do Acessa São Paulo está de cara nova, mais ágil e moderno. Agora, além de oferecer acesso gratuito à Internet nos 260 postos do Acessa no Estado (e outros 91 em fase de implantação), o Governo do Estado e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo colocam à disposição dos usuários e dos internautas novos serviços no site.

Lá, podem acompanhar o Blog do Acessa, o Fotolog dos Infocentros, a sessão Eu me lembro, com relatos de paulistas sobre situações marcantes, além de ler as últimas notícias sobre informática e ter um vasto material com as perguntas mais freqüentes sobre o Acessa São Paulo e as respostas. Uma lista completa com todos os postos, incluindo endereço, horário de funcionamento, e-mail e telefones também está no site.

Há blogs sobre diversos assuntos na internet. A maioria deles funciona como diários que acabam sendo visitados somente por amigos dos blogueiros. Há, ainda, os que tratam de política ou de economia, com milhares de acessos diários. No Blog do Acessa, o assunto não poderia deixar de ser a informática e as novas tecnologias. Com comentários diários, a equipe do Acessa dá dicas de cursos e discute o que se está falando por aí. Nesse espaço, os usuários podem conhecer toda a equipe do programa. São cerca de 90 milhões de pageviews/ mês.

No ‘Fotolog dos Infocentros’, é possível matar a curiosidade e ver como são todos os postos do Estado e conhecer os monitores. Além disso, podem ver os diferentes públicos que freqüentam os infocentros. Há fotos do Acessa ADEVA – Associação de Deficientes Visuais e Amigos, entidade que é referência nacional na oferta de oportunidades de educação, informação e profissionalização para os deficientes visuais no país, do Acessinha Criança Feliz e de muitos outros.

‘Eu me lembro’ é uma sessão dedicada aos usuários que queiram registrar relatos que marcaram suas vidas. Histórias engraçadas, chocantes, curiosas, todas reunidas no site do Acessa, postadas nos infocentros do Estado. A proposta é resgatar histórias das mais variadas regiões de São Paulo e incentivar os jovens para que busquem informações com os mais velhos de suas famílias.

Em ‘Perguntas e Respostas’, tudo o que se quer saber sobre o Programa Acessa São Paulo. Entre as dúvidas mais freqüentes, respondidas no site, estão: quem pode usar os computadores do postos do Acessa São Paulo, o que é preciso para se cadastrar, se o serviço é pago ou gratuito, tempo de acesso, se são oferecidos cursos de informática, horário de funcionamento, o que se pode acessar nos infocentros e o que é proibido, entre outras.

O site também disponibiliza aos usuários uma série de endereços eletrônicos, como guias e sites de pesquisa na internet, empresas que oferecem e-mails gratuitos, promotores de concursos, empregos, conteúdo para crianças, notícias, utilidade pública e cidadania.

As últimas notícias sobre informática de interesse dos internautas e dos usuários do programa também estão no site do Acessa São Paulo. São assuntos que repercutiram na imprensa nacional e outras notícias sobre o programa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.