Site de relacionamento, o Orkut, chega a 1 milhão de pessoas


30/07/2004

Um mês depois de o número de membros brasileiros superar o de americanos, o Orkut, site dedicado a criar redes de relacionamento na internet, chegou às 15h30 da terça-feira à marca de 1 milhão de inscritos.

Entre as 18 horas de segunda-feira e as 15 horas (horário de Brasília) de ontem inscreveram-se por hora cerca de 660 pessoas que declararam nacionalidade brasileira. Como há brasileiros que se inscrevem sob outras nacionalidades, já é maioria absoluta (metade mais um) o número destes.

A proporção de pessoas que escolheram o Brasil como país de origem mostrada no site era, no momento em que o primeiro milhão foi atingido, de 48,6% (486.000 pessoas).

O Orkut virou uma mania entre os internautas brasileiros, que têm se mostrado entusiastas de novidades da internet. Para entrar, a pessoa precisa ser convidada por algum dos participantes.

Apesar de recente, essa onda já se mostra capaz de se tornar fonte de problemas. Tem circulado pelo site uma notícia de seqüestro planejado através de informações contidas no perfil da suposta vítima.

Apesar de a informação não ter sido confirmada, os perfis fornecem os meios para que ela se torne possível, pois muitas vezes contêm informações confidenciais, como lugar de estudo ou trabalho, região de moradia e telefone residencial, além de hábitos e outras informações pessoais.

Update/Amcham

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.