Site da Symantec recebe mais de 30 milhões de visitas


26/06/2003

A Symantec já se pronunciou sobre os problemas de falha crítica de segurança verificada no Symantec Security Check, serviço online gratuito que permite a usuários verificar vulnerabilidades e falhas de segurança; e na versão 8 de seu antivírus corporativo (Leia Soluções da Symantec apresentam falhas).

Segundo Vincent Weafer, diretor sênior do Symantec Security Response, antes de baixar qualquer correção, usuários devem suspeitar de sites de terceiros que orientam para o download do componente ActiveX da companhia. No momento, a falha com ActiveX control, parte do Security Check service, pode atrair a ação de crackers.

Segundo Anson Lee, gerente de produtos da divisão Norton Internet Security, o site que traz informações sobre falha no ActiveX control já recebeu 30 milhões de visitas em apenas três dias.

A companhia declarou não saber quantos destes usuários estão em busca da correção de problemas devido ao erro com o update, nem mesmo deu meios de contatar aqueles que baixaram a correção. No momento, Lee diz que a Symantec está criando uma ferramenta para ajudar a remover o ActiveX control das máquinas afetadas.

Uma equipe da companhia também está investigando formas de “anular” a falha identificada no controle, mas até o momento não foi apresentado nenhum progresso. (segue)

André Borges
Com informações de Paul Roberts, IDG News Service (Boston)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.