Site Beam.tv armazena e exibe filmes publicitários


25/01/2006

O Beam.TV, sistema digital de armazenagem e exibição de filmes publicitários, passa a contar com um site em português destinado ao mercado brasileiro. “Com essa alternativa, os profissionais do País terão mais facilidade para obter informações necessárias sobre o sistema e acessar os materiais disponíveis no acervo”, assegura Fabio Pellim, diretor do Beam.TV no Brasil. No portal, os usuários poderão encontrar informações sobre o sistema, os principais festivais de publicidade do mundo, arquivo de material, entre outros facilitadores.

O principal objetivo do Beam.TV é oferecer agilidade e redução dos custos, entre 20% e 30%, no envio de material publicitário aos festivais de propaganda pelas agências e produtoras participantes. De acordo com Pellim, a tecnologia contribui ainda mais com agências que tenham interesse de inscrever a mesma peça em mais de uma premiação, neste caso a economia pode chegar a 50%. “O sistema ainda pode ser utilizado para outras finalidades, onde podem trocar o envio de fitas por esses arquivos digitais”, fala Pellim.

Após digitalizar o filme e arquivá-lo no Beam.TV, o material fica permanentemente no acervo e pode ser utilizado pelo cliente sempre que necessário para as mais diversas finalidades. O arquivo pode ser acessado pelo site. Além disso, segundo Fabio Pellim, a tecnologia está presente em todas as fases dos principais festivais de publicidade do mundo, como o Cannes Lions, e mesmo que o comercial não seja digitalizado pelo Beam.TV no seu país de origem, será ao chegar na organização do festival para que possa ser julgado.

O Beam.TV possui um acordo com o Festival de Publicidade de Cannes desde 2004 por dez anos e ainda é utilizado no London International, El Ojo de Iberoamerica, D&AD, The Clios, Andys, BTA Craft, BTAA, APA 50, Best of the Best, Gunn Report, Sharks, entre outros.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.