Site avalia lojas de música disponíveis na internet


21/04/2006

A venda de músicas on-line ainda é tímida no Brasil, mas, nos EUA, as lojas virtuais comercializam canções em um clique. Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a venda de músicas digitais gerou US$ 1,1 bilhão em 2005 e representa 6% dos ganhos das gravadoras.

A líder do ramo é a loja iTunes, da Apple, dona de cerca de 85% do mercado. Mas, apesar de ser a mais popular, a loja não foi a mais bem avaliada entre as oito testadas pelo TechCrunch. O site averiguou o custo/benefício e os recursos oferecidos pelas lojas on-line.

Quem ganhou a disputa musical foi a loja AllofMP3.com, que cobra por megabyte. O preço de uma canção de qualidade média fica em torno de US$ 0,09. O serviço também é compatível com o tocador iPod, da Apple, que é disparado o mais popular do gênero e uma das principais justificativas para a boa aceitação da loja virtual da empresa.

Ringtones

A maior provedora de telefonia celular dos EUA, a Cingular, planeja vender como toques de campainha, canções das bandas do site de rede social MySpace.com. Os ringtones serão adquiridos pela própria comunidade e os autores deverão ficar com 25% do ganho com as vendas. Cada toque de 30 segundos custará cerca de US$ 2,50 – preço bem superior ao de canções inteiras vendidas via internet.

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