Sinimplast investe em B2B


28/05/

Com o objetivo de automatizar a área comercial e ampliar a sua carteira de fornecedores, a Sinimplast, indústria de embalagens plásticas, adotou uma solução de serviços e-business da MasterBiz, desenvolvedora de tecnologia. Com a implementação do e-Procurement, as compras de todas as áreas da empresa, que conta com cinco unidades industriais, estão sendo realizadas através do seu portal. A companhia utiliza o sistema R/3 da SAP, desde 2001, mas sentiu a necessidade de ampliar sua comunicação externa, fundamental para o sucesso da companhia.

A integração com o portal da MasterBiz, permitiu automatizar processos manuais e otimizar custos, melhorando a produtividade e o processo de compras.

“Acreditamos que o business to business (B2B) é uma tendência mundial no mundo dos negócios”, diz Júlio Monteiro, superintende da Sinimplast. De acordo com o executivo, os registros das requisições continuam sendo feitos pelo software da SAP, e a MasterBiz está sendo a ponte entre os clientes e os fornecedores, sendo responsável pelas solicitações de cotações que interagem as respostas com o sistema automaticamente, sem necessidade de processos adicionais.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *