Siemens oferece telefone sem fio compatível com Skype


11/11/2004

A solução, que contempla um adaptador USB e um aparelho, deve ser vendida inicialmente na Europa e ainda não tem data prevista de lançamento no país A Siemens Communications anunciou a criação de telefones sem fio compatíveis com a Skype – empresa focada na oferta de um software gratuito para aplicação P2P (ponto-a-ponto) de voz sobre IP e que já conta com mais de 14,5 milhões de usuários no mundo. A iniciativa foi motivada por um acordo entre as duas empresas, firmado na Alemanha.

A solução desenvolvida pela Siemens em conjunto com a Skype inclui um adaptador Gigaset M34 que pode ser acoplado na porta USB do computador. Além disso, a companhia vai comercializar diversos modelos de sua linha de telefones sem fio DECT (digital enhanced cordless telecomunications), compatíveis com o M34. Inicialmente, os produtos Siemens-Skype serão vendidos na Europa, a partir de dezembro.

No entanto, a porta-voz da Skype, Kelly Larabee, destacou que a mesma solução pode ser aplicada a qualquer lugar do mundo, por conta do release para API (application program interface ou interface de programa para aplicação) anunciado pela companhia nesta semana. Até o momento, a Siemens não tem previsão de lançar o equipamento no território brasileiro. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.