Siemens e Sebrae levam e-business para micro empresas de Pernambuco No ratings yet.


04/12/2002

A tecnologia promete salvar a saúde financeira de micro e pequenas empresas de Pernambuco. Pelo menos é o que se propõe o Programa de Inclusão Digital Empresarial, fruto de parceria fechada entre a Siemens Business Service, divisão de TI da Siemens; o Sebrae; a WIT, incubada do Porto Digital de Recife; e o governo do Estado. A idéia é incentivar empreendimentos de menor porte a negociar pela internet.

“Decidimos desenvolver o projeto devido a alta mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras, que não sabem como utilizar a tecnologia da informação para alavancar seus negócios”, explica Jairo Martins, diretor geral da Siemens Business Service.

A primeira etapa do programa consiste em treinamento, onde serão oferecidos três cursos – e/m-Time, eletronicBusinessCheck e P Lab 3 -, que pretendem ajudarão as empresas a adotar o e-business na redução de custos, aumento da competitividade e maior agilidade nos processos. Na segunda fase está prevista uma consultoria comunitária vertical, de acordo com cada área de atuação.

Por fim, o projeto é concluído quando as companhias partem para a implementação dos planos de comércio eletrônico. É aí que os parceiros entram como fornecedoras de suporte tecnológico. A Siemens, por sua vez, oferecerá serviço de hospedagem através de seu data center. “Ao invés de investir em plataformas de hardware e software, as empresas podem alugar nosso servidor. O importante é que o custo seja acessível às micro e pequenas empresas”, destaca Martins. Para o programa, a Siemens está investindo R$ 3 milhões na ampliação do centro de hosting. (segue)

Ligia Sanchez

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *