Sharp anuncia seu primeiro Tablet PC No ratings yet.


11/06/2003

Batizada de Mebius Muramasa, a nova família de portáteis é baseada na plataforma de computação móvel Centrino, da Intel, e estará à venda dentro de dois meses no Japão e posteriormente em outros países

A Sharp resolveu retirar o manto de segredo que envolvia seus novos lançamentos e está apresentando seu primeiro Tablet PC, que estará à venda dentro de dois meses no Japão e posteriormente em outros países. Batizado de Mebius Muramasa, o tablet é baseado na plataforma de computação móvel Centrino, da Intel, formada pelo processador do Pentium-M, o chipset Intel 855 e uma interface de comunicação sem fio Intel PRO/Wireless 2100.

O tablet será fornecido na versão de 1,1 GHz, com 256 MB de memória, disco rígido 30 GB e tela de cristal líquido (LCD) de 12 polegadas, baseada na tecnologia TFT (Thin Film Transistor), com resolução 1.024 por 768 do pixels (padrão XGA). Ele pesa 1,9 kg e a sua bateria tem capacidade para até cinco horas de uso contínuo do equipamento, segundo a empresa. Como todo Tablet PC, o Mebius Muramasa pode ser usado como notebook ou como um PC prancheta – basta girar a tela 180º e dobrá-la para baixo e fixá-la sobre o teclado.

A Sharp informou que Mebius Muramasa começará a ser vendido em agosto no Japão, com preço em torno de 260 mil ienes – equivalente a US$ 2.200. Ela também informou que planeja comercializar o Tablet PC em outros mercados, mas não quis adiantar em quais países pretende vendê-los. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *