Servidores públicos mineiros terão treinamento via Internet


02/10/2003

O Grupo Webaula, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, vai treinar 550 funcionários públicos estaduais em cinco cursos de informática ministrados pela Internet. Todo o treinamento é uma contribuição do Grupo Webaula aos projetos do governo mineiro de inclusão digital e não terá qualquer custo para os cofres públicos estaduais. Dos 550 servidores beneficiados, 50 são integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, 350 trabalham na Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia e 150 são funcionários da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese). O acesso aos cursos é mediante login e senha distribuídos aos servidores indicados pelos próprios órgãos onde trabalham para o treinamento.

Para garantir a integração de todos e estabelecer o aprendizado colaborativo num só ambiente virtual, o Grupo Webaula desenvolveu portal exclusivo, também sem custo para o Governo de Minas, através do qual os servidores acessam os cursos, checam o desempenho pessoal em cada treinamento e interagem com os tutores e outros servidores matriculados. Esta primeira experiência do Governo de Minas Gerais com o ensino a distância através da Internet fornecerá subsídios para outros projetos de capacitação dos servidores públicos estaduais que fazem parte do Programa de Gestão Pública empreendedora.

Hoje, os cursos do Grupo Webaula são peças fundamentais em projetos de inclusão digital de grande alcance no Brasil, a exemplo, o “Projeto Acessa São Paulo”, que implantou mais de 100 infocentros naquele estado, onde todos os 11.500 freqüentadores têm acesso gratuito aos cursos de informática do Webaula. O treinamento a distância em várias ferramentas tecnológicas também está disponível nos centros implantados pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI) espalhados por todo o país e nos telecentros montados pelo Governo Federal através do programa ComUnidade Brasil, que beneficia principalmente as comunidades mais isoladas das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Site relacionado: www.webaula.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.