Serviço usa e-mail para distribuir e vender música online
06/12/2006
A Web 2.0 chegou à música digital. Diferente das estratégias da Apple e da Microsoft, que criaram lojas de canções unidas aos seus toca-MP3s, um novo serviço online usa e-mail para fazer a distribuição online de músicas.
O eListeningPost, que estreou na terça-feira (05/12), nos Estados Unidos quer unir vendas, marketing e rede social para vender música online.
A EMI é a primeira das grandes empresas de música a participar do novo serviço, que manda sugestões de canções por e-mail, mas protegidas pelo sistema de DRM (digital right management) da RealNetworks e da Microsoft.
De acordo com comunicado do eListeningPost, a Sony BMG e a Warner estão também em negociação para distribuir músicas de seus artistas pelo novo serviço.
Os internautas que receberem o e-mail poderão ouvir cinco vezes gratuitamente a música. Depois, se quiserem ainda reproduzi-las precisarão comprá-la.
O serviço é aberto para bandas e artistas independentes que quiserem usar o eListeningPost para distribuir suas canções, mediante o pagamento de algumas taxas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!