Serviço permite transferir dinheiro usando telefone e e-mail No ratings yet.


19/02/2003

A F2b, empresa brasileira especializada em pagamentos eletrônicos, está lançando um serviço que permite realizar, usando o telefone, transferências de dinheiro para qualquer pessoa que possua um endereço de e-mail, sem a necessidade de ter conta bancária ou cartão de crédito. O serviço é baseado na tecnologia de “VoiceXML”, que permite a integração do telefone com a Internet.

Os usuários podem ligar para a central da F2b e fornecer a informação necessária para completar a transferência. A transação é imediatamente incluída no extrato do remetente e um e-mail é gerado para avisar o favorecido pela transferência.

“Estamos aperfeiçoando a utilização da tecnologia para permitir que toda a informação seja falada ou digitada”, diz Paulo Azambuja, vice-presidente da F2b. “A capacidade de oferecer uma solução totalmente baseada em voz é muito importante para usuários de telefones celulares que podem não estar com as mãos livres. Além disso, fornecer a capacidade de inserir letras e números arbitrariamente vai permitir a nossos usuários incluir endereços de e-mail, tornando as transferências para não usuários da F2b ainda mais fácil”, acrescenta.(segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *