Serviço de e-commerce dos Correios dobra número de cidades atendidas


04/04/2005

O e-Sedex, dos Correios, passará a atender 141 cidades brasileiras a partir do dia 11 de abril –atualmente, 76 cidades têm cobertura desse serviço, que entrega produtos comprados via comércio eletrônico.

Com a mudança, os comerciantes de todas essas cidades poderão utilizar o e-Sedex para enviar as encomendas feitas na web. Entre as vantagens oferecidas para esse setor estão preços diferenciados para entrega de lojas virtuais, entrega em até um dia e informações on-line para rastreamento do pedido.

“A ampliação representa ainda maior potencial de crescimento, já que empresas on-line de todo o Brasil poderão se valer dessas vantagens”, diz um comunicado divulgado pela Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), que apóia o serviço.

Segundo os Correios, hoje o e-Sedex é responsável por 57% das entregas do varejo on-line. No ano passado, 3,5 milhões de encomendas foram entregues por essa área dos Correios.

“A expectativa é de que o movimento cresça 50% este ano, em linha com as previsões do segmento”, afirma Ailton Ricardo de Araújo Fogos, do Departamento Comercial de Encomendas dos Correios.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.