Serviço da Harte-Hanks destaca estratégia de marketing direto

Serviço da Harte-Hanks destaca estratégia de marketing direto
25/11/2002

A Harte-Hanks encontrou uma maneira interessante – e lucrativa – de comprovar a eficiência de seus softwares. A empresa estréia um novo serviço para oferecer listas sob medida para estratégias de marketing, que faz uso de suas soluções de data cleansing e CRM (customer relationship management) analítico. Batizado de Telequalificação, o serviço põe em prática os recursos de limpeza de dados oferecido pelo Vitamina D e o cruzamento de dados executado pelo MCIS.

Provida de diversos bancos de dados que reúnem cadastros de CEOs (chief information techonology), CIO (chief information technology), empresas, entre outros, a Harte-Hanks compromete-se a eliminar qualquer tipo de duplicação nos dados, erros de digitação para, em seguida, realizar o cruzamento de dados, de acordo com as variáveis impostas pelo cliente. “Depois de passar por todo esse processo, os dados vão para o call center, onde 25 posições de atendimento realizam sua atualização e controle de qualidade”, explica Sílvio Ramos, presidente da Harte-Hanks do Brasil e gerente geral para a América Latina. Se falta de tempo é um problema, Ramos destaca que agilidade é outra garantia da Telequalificação. Do pedido do cliente até a contagem de cadastros que atendem todas as variáveis, leva-se nada mais do que 15 minutos. “E do fechamento do contrato com o cliente até a entrega da lista, apenas uma hora”, assegura o presidente.

A vantagem foi digna de elogios dos clientes, tais como a Brasil Listas, que utiliza o Telequalificação. “A agilidade é um dos principais pontos em que observamos o comprometimento da Hart-Hanks com a qualidade do serviço prestado”, afirma Lucile Haquim, diretora da Brasil Listas. Atualmente, a Telequalificação já conquistou 12 clientes e pretende atrair mais 12 em 2003. “Esperamos que os acordos com o Telequalificação representam R$ 2 milhões para a Harte-Hanks até o final de 2003”, afirma Ramos.

Rafaella Gobara é repórter do ITWeb.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.