Serviço analisa violações na web


27/10/2004

A Clarke, Modet & Cº, consultoria e serviços de propriedade intelectual, está lançando no Brasil uma modalidade de serviço para o monitoramento do registro de nomes de domínio e signos distintivos em mídia web ao redor do mundo. Trata-se do Monitoring, um conjunto de ferramentas e procedimentos de busca capaz de produzir relatórios detalhados sobre todos os nomes de domínios registrados e signos distintivos circulando na Internet que sejam de interesse para verificação por parte da empresa contratante.

Um dos pontos fortes do serviço está na agilidade, acredita a empresa. Dependendo de sua complexidade, os relatórios são produzidos no prazo de apenas 48 horas, estendendo-se a um máximo de duas semanas, para os casos mais complexos. Além do relatório de ocorrências, o Monitoring pode incluir estudos de casos, para detectar situações específicas de colidência ou ameaça à Propriedade Intelectual. Nos casos em que se detectar infração aos direitos de Propriedade Intelectual, o cliente poderá encaminhar o resultado, apontado pelo serviço de monitoramento, ao Departamento de Consultoria Jurídica da Clarke, Modet & Cº, a fim de buscar soluções ou salvaguardas legais para eventuais os conflitos.

Com o Monitoring será possível detectar, com maior precisão e agilidade, os casos de infrações de signos distintivos no ambiente virtual, o que também agilizará a repressão aos crimes contra estes signos. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.