Será o fim das inovações em navegadores para Web?


01/07/2003

Marc Andreessen, criador do browser de Web pioneiro Mosaic e também da Netscape, disse que lamenta que a inovação praticamente acabou na área de software para navegação na Internet. “Não houve nenhuma inovação nos navegadores nos últimos cinco anos. E nos próximos cinco anos não haverá mudanças”, disse Andreessen à Reuters hoje. “A navegação é uma vergonha. Limita-se a usar marcadores e botões para voltar e avançar – e tínhamos cerca de dezoito coisas diferentes como idéias para o browser.” Andreessen esteve em Londres hoje para falar em um evento do setor e anunciar que sua companhia Opsware, que administra centros de dados para o setor público e privado, está se expandindo na Grã-Bretanha.

Este ano, o Mosaic completa dez anos. O Mosaic foi o primeiro navegador de Web que combinava imagens e texto na mesma janela. Sua introdução ajudou a transformar a Internet de um “clube secreto” de cientistas e acadêmicos em um meio de comunicação de massa.

Em 1994, Andreessen, então com 24 anos, reuniu-se com a lenda do Vale do Silício Jim Clark para fundar a Netscape, que criou o browser Netscape Navigator, que rapidamente se transformou no navegador dominante para os internautas. Andreessen, que não tem mais nenhum vínculo com a Netscape, disse que o fim do navegador Netscape é certo.

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.