Segurança deixa de ser barreira para e-commerce


09/09/2004

A insegurança de revelar dados pessoais durante uma compra online tende a deixar de ser a principal barreira para a adoção no e-commerce pelos internautas brasileiros nos próximos anos, revela a pesquisa Internet Expert Panel Brasil 2004, realizada pelo site Netpartner, que neste ano, entrevistou 2.122 pessoas.

De acordo com o estudo, atualmente, 18% daqueles que não compram pela internet mantêm essa postura por insegurança de revelar os dados. Até 2009, o porcentual tende a cair para 12% e terá queda mais acentuada nos próximos dez anos, quanto atingirá 9%.

O índice de não-compradores online que vêem hoje a falta de um padrão para efetuar pagamentos como empecilho também deve diminuir de 15% para 8% até 2014. O alto custo do tempo online – apontado hoje por 11% daqueles que não compram pela web – também deve ter participação reduzida para 4% nos próximos dez anos. (segue)

IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.