Segmento de sites de leilões mantém crescimento

30/05/2012

Ao contrário da febre das compras coletivas, o segmento de leilão virtual é um setor que vem se estabilizando ao longo do tempo. Mesmo que dos mais dos 120 sites de leilões do país, apenas 35% deles estejam ativos (dados do site Vigilante dos Leilões), a expectativa das empresas de leilões online é de um faturamento de R$ 40 milhões em 2012.

Apesar de o mercado parecer saturado e até do encerramento de atividades de alguns grandes sites de leilões de centavos, o interesse de novos investidores por esse formato de site de vendas e entretenimento continua. Por causa disso, o site de leilões Meu Melhor Lance é o novo cliente da emarket, o 14º site de leilões que a agência especializada em marketing digital atende nos últimos três anos.

O novo site de leilões Meu Melhor Lance (pouco mais de 2 meses) já tem uma boa base de usuários cadastrados que proporcionam audiência no site e disputas nos leilões. A campanha de publicidade digital contratada junto à emarket terá o objetivo de ampliar essa audiência e transformar visitantes em clientes. Para isso, a emarket contribui com o planejamento de ações promocionais que incluem a sugestão de produtos a serem leiloados, benefícios a serem oferecidos aos clientes e campanhas pontuais para divulgação das ofertas. “Para potencializar a viralização dessas ofertas as redes sociais são os canais mais adequados que podemos utilizar”, diz Leonardo Machado, assistente de marketing digital na agência emarket, responsável pela criação e gerenciamento das redes sociais e do blog da empresa.

Outro canal que a campanha vai dar grande atenção e direcionar esforços é o Google. O trabalho feito pela agência para outros sites do mesmo segmento apontou que os sites de busca chegam a ser responsáveis por mais de 50% da audiência. “Para aqueles sites que investem menos em outras alternativas, os sites de busca chegam a responder por até 80% da audiência total. Isso já acontece com outros clientes que atendemos do mesmo segmento”, comenta Ricardo Prates Morais, diretor da emarket. Para atingir esse objetivo, o SEO (otimização do site) e uma campanha de links patrocinados do Google são as ações que já estão recebendo atenção especial da emarket.

É no crescimento da audiência dos sites de e-commerce e nos benefícios proporcionados pela publicidade digital que o diretor do Meu Meulhor Lance, Samir Curi, aposta: “Acredito que o mercado ainda tenha espaço para novos negócios e a experiência da emarket certamente poderá nos ajudar para tornarmos o site forte”.

Site relacionado: Meu Melhor Lance

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