Second Life transformará navegação na Internet até 2017

26/03/2007

O mundo virtual Second Life desencadeará uma série de transformações na Internet nos próximos dez anos, e os navegadores terão que acompanhar o ritmo das mudanças. É o que afirma Window Snyder, especialista da Fundação Mozilla.

Window acredita que, em um futuro não muito distante, as pessoas comparecerão a reuniões virtuais, em vez de se deslocar entre escritórios. Os avatares sentarão em uma mesa com seus colegas virtuais e as pessoas “reais” serão capazes de ver como eles comunicam e interagem entre si, como se estivessem lá fisicamente. Viagens de negócios, telecomutação e o dia-a-dia corporativo serão afetados.

Em vez de Web sites como os que existem agora, teremos representações em 3-D no mundo virtual, prevê Window, acrescentando que os usuários poderão andar em uma livraria tridimensional e conversar com outros consumidores e atendentes. “Poderemos até mesmo programar avatares para ajudar clientes com suporte técnico”

Os navegadores, porém, teriam de passar por uma série de mudanças para permitir tudo isso. Em primeiro lugar, o mercado precisaria se livrar do protocolo HTTP, que estaria ultrapassado na opinião da especialista. Além disso, ela acredita que os navegadores já estão se adaptando à navegação orientada a conteúdo, que permanecerá como tendência.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.