Sebrae reformula site de olho no empreendedor


22/08/2003

O novo Portal Sebrae foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, com inovações no design e na navegação, além de um conteúdo atualizado diariamente. Projeto da Unidade de Marketing e Comunicação, em parceria com a Unidade de Tecnologia da Informação, o novo Portal foi concebido para apresentar de forma simples e acessível toda a imensa gama de produtos e serviços do Sebrae.

Nessa primeira fase, o Portal Sebrae traz informações fundamentais para o empreendedor, seja ele dono de uma micro ou pequena empresa ou ainda aquele que quer abrir um negócio próprio, mas não sabe como fazê-lo. Assim, a área “Para sua Empresa” oferece informações sobre a definição do negócio, o planejamento da empresa, sua formalização, além de dicas para desenvolver-se e fazer bons negócios.

Lá, é possível encontrar testes interativos para avaliar o potencial empreendedor, passo-a-passo para elaborar um plano de negócios e fórmulas para calcular o lucro e despesas.

O crédito, um dos entraves ao desenvolvimento das empresas de pequeno porte, também mereceu atenção especial no novo Portal Sebrae. Nesta área, o usuário dispõe de informações sobre as linhas de crédito do mercado, os programas de microcrédito e o programa Sebrae de capital de risco, com detalhes sobre os fundos em operação e as empresas que estão se beneficiando do programa.

Para quem está em dúvida sobre as diversas opções de crédito oferecidas pelos bancos, o Portal Sebrae traz um simulador financeiro para ajudar a fazer a melhor escolha. (segue)

Agência Sebrae de Notícias

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.