Sebrae lança site que estimula compra e venda entre empresas

13/06/2007

As micro e pequenas empresas passaram a ter desde o último dia 23 um meio para divulgar compra e venda de produtos e serviços entre empresas de todo o país. Trata-se da Bolsa de Negócios, lançada pelo Sebrae Nacional, em parceria com a Brasileira de Comércio Eletrônico, com o objetivo de ser esse canal de divulgação, relacionamento e informação, motivando transações comerciais que irão acontecer fora do ambiente virtual.

Qualquer empresa formalizada pode se cadastrar e utilizar o serviço, basta entrar no www.bolsa.sebrae.com.br. Além do público-alvo principal, a Bolsa também está aberta para médias e grandes empresas para que divulguem produtos e serviços que desejam comprar das micro e pequenas.

A inscrição é composta por três etapas. Na primeira, as informações são a respeito da pessoa física, do empresário. Na segunda etapa, deve ser descrito o empreendimento e na última etapa é feito o termo de adesão da Bolsa de Negócios, e o empresário pode escolher receber boletins informativos e declarar alguns interesses para receber conteúdo personalizado.

Os dados para contato com os parceiros encontrados serão disponibilizados, mas a consulta de preços dos produtos e serviços e a transação comercial deverão ser feitas fora do ambiente virtual.

Para o analista do Sebrae Paraíba, Fábio Araújo, a maior vantagem para as empresas é a possibilidade de identificar oportunidades de compra e venda de produtos e serviços. “Através da Bolsa de Negócios as empresas quebram a barreira física, você sai do campo territorial de fornecedores e passa para um campo virtual. Não tem limites, a oferta é imensa.”

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.