Scopus lança solução de segurança para transações eletrônicas


17/02/2006

A Scopus Tecnologia anunciou o lançamento de sua solução, o Mobile Token, voltada para a segurança de transações eletrônicas. Por meio do Mobile Token, os correntistas dos bancos usarão o seu celular ou PDA para gerar senhas dinâmicas e se autenticarem junto às instituições financeiras. Além disso, um processo de assinatura eletrônica será responsável pela autorização da efetivação de uma transação.

Outra forma de utilização, que a Scopus destaca, seria o internet banking solicitar a senha dinâmica ao correntista para autorizar a efetivação de uma transação. O correntista obteria a senha através do aplicativo Mobile Token instalado no seu celular ou PDA e a informaria ao site. ‘Apenas com essa senha será autorizada ou não a continuidade dos processos’, explica Leon Achjian Jr, gerente de sistemas da Scopus Tecnologia.

Segundo a empresa, a integridade e o sigilo das informações são garantidos por meio do uso de criptografia e algorítmos de assinatura. A solução está habilitada para ser instalada em celulares com tecnologia CDMA e GSM, além de ser compatível com PDA’s que operem com os Sistemas Windows Mobile e Palm OS (Ex:. PocketPC e PalmOS). O Mobile Token suporta um número ilimitado de clientes, é de fácil utilização, interface customizável, além de dispensar o uso de outros dispositivos de autenticação.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.