Savarauto aumenta 200% cadastros de e-mails de clientes


27/04/2005

A concessionária Savarauto, de Porto Alegre, com o objetivo de estimular os seus funcionários, elaborou uma ação interna, o Rally 12 e meio. O projeto foi desenvolvido pela Inside+kgf Comunicação e Marketing. A agência aplicou um sistema de e-mail marketing e estabeleceu um novo canal de comunicação com os clientes da concessionária, através de informativos digitais, boletins, cartões de aniversário e promoções.

Esta ação na revenda teve como objetivo principal, além de aguçar ainda mais o espírito de vendas do funcionários, criar uma cultura de cadastramento de e-mails dos novos clientes. A campanha foi selecionada em duas categorias, a Car-Sale (equipe de vendas) e a Dealer (equipe de revisão). A Car-sale foi dividida por oito vendedores da concessionária, cada um, durante o período de um mês, necessitava obter 50 e-mails no mínimo. Quem tivesse mais cadastros registrados recebia um prêmio, o qual ficava a sua escolha. Já a categoria Dealer, o sistema era em equipe. Os quatro consultores da Savarauto precisavam trabalhar em conjunto para atingir o objetivo de arrecadar 400 e-mails no mês.

Os vencedores eram sempre anunciandos no último dia do mês. Para criar mais expectativa, na metade do mês, era enviada uma parcial com os scores de cada um. Eles podiam, por meio desta prévia, estimular-se a alcançar mais cadastros.

Após anúncio do “campeão” mensal, era realizada uma reunião com o gerente de vendas da Savarauto, salientando os aspectos favoráveis e as carências de cada colaborador. Para o encerramento, haverá uma solenidade com uma corrida de kart entre os participantes, com direito a pódio e champanhe.

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