SARS provoca boom de Internet banking


01/05/2003

A pneumonia asiática ou síndrome respiratória aguda (SARS) fez pelos bancos asiáticos o que eles queriam há muito tempo – convencer os clientes a fazer grande parte de suas transações bancárias de modo online.

O medo de contrair SARS manteve as pessoas em casa, longe de lugares públicos como as filas de banco. E apesar de diminuir o consumo tradicional, no comércio em geral, a epidemia aumentou o número de transações bancárias feitas pela Web como pagamento de contas, transferências, depósitos e investimentos.

Hong Kong, que tem uma população de 7 milhões de habitantes e cerca de 4 milhões de usuários Internet, conta atualmente com 1,6 milhão de usuários de Internet banking. Lá, onde o medo de SARS é mais intenso, o acesso online se expande com grande velocidade, com muitos clientes trocando as filas pela Web.

De acordo com David Eldon, presidente do banco de Hongkong e Shangai, uma unidade da holding HSBC, as transações de Internet banking aumentaram cerca de 40% depois do surgimento da SARS. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *