RSS pode se tornar vetor de ataques no Longhorn


01/07/2005

Especialistas afirmam que, depois que o formato RSS (Really Simple Syndication) for incorporado ao Windows Longhorn, próximo sistema operacional da Microsoft, a tecnologia de comunicação deverá se tornar um novo vetor de ataques de vírus e códigos maliciosos.

Desenvolvido desde meados da década de 90, o RSS é um formato destinado a alimentar navegadores ou programas específicos de leitura (os “feed readers”) com conteúdos de sites, como notícias, posts de blogs e atualizações, praticamente em tempo real. A Jupiter Research estima que 6% dos internautas norte-americanos já tenham adotado a tecnologia, mesmo sem suporte oficial da Microsoft.

Segundo Rich Miller, analista da Netcraft, vírus e worms só começaram a se tornar epidemia após a popularização de navegadores e leitores de e-mail. Para ele, a preocupação é que o mesmo ocorra com os leitores de feeds RSS.

“A partir do momento que o RSS se torna uma tecnologia presente no desktop de todos e que pode ser acessada utilizando o sistema Windows, a dinâmica da situação é modificada substancialmente”, avisa Miller. (segue)

Robert McMillan – IDG News Service, EUA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.