RS lança agência de notícias voltada à Responsabilidade Social

28/04/2004

Após quatro anos de sucesso do site Coletiva.Net, a principal revista digital do mercado de comunicação do Rio Grande do Sul, a Coletiva Comunicação lança mais um veículo na web, desta vez focado nos assuntos que envolvem o Terceiro Setor e Responsabilidade Social. É a Pauta Social, agência que disponibilizará, diariamente, informações atualizadas sobre o segmento para o cadastro de seus assinantes. A iniciativa conta com a parceria da TV Unisinos.

A partir da última segunda-feira (26 de abril) os usuários poderão acessar o site www.pautasocial.com.br, que, neste primeiro momento, já será enviado para um mailing de dois mil jornalistas brasileiros. Os interessados em receber a Pauta Social devem entrar no endereço eletrônico e fazer o seu cadastro.

Voltada à conscientização dos formadores de opinião em relação aos temas que envolvam as iniciativas no campo da Responsabilidade Social e do terceiro Setor, a agência Pauta Social surge com o objetivo de ampliar espaço para a reflexão e debate, propiciar a troca de experiências e projetos ligados ao segmento, além de poder gerar desdobramentos – em forma de notícias – para os veículos de comunicação que acessarem o site. O público-alvo da Pauta Social são os profissionais do setor público, empresários, estudantes e universitários, jornalistas, relações-públicas e pesquisadores interessados no assunto.

A agência terá como editor-editorial José Antônio Vieira da Cunha, sócio da Coletiva Comunicação, que projeto já para os quatro primeiros meses de funcionamento do novo site, um número aproximado de 15 mil assinantes cadastrados. Um conselho consultivo formado por jornalistas gaúchos com destacada ligação junto ao setor, atuará na orientação, avaliação e sugestões dos temas propostos no portal.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *