Riachuelo apresenta benefícios do CRM da CONSIST


13/08/2003

A rede de lojas Riachuelo apresenta os benefícios da solução CONSISTeCRM, implementada pela CONSIST, uma das líderes em Tecnologia da Informação voltada para a gestão de negócios na América Latina, no evento “CRM Integrado a Processo Corporativos”, organizado pela IDG, no dia 20 de agosto, em São Paulo (SP).

Na ocasião, José Antonio Rodrigues, gerente geral de Crédito e Cobrança da Riachuelo, vai falar sobre relacionamento com o cliente e os benefícios oferecidos pelo CONSISTeCRM, às 11h 30. “A Riachuelo implementou, com sucesso, uma plataforma de CRM capaz de integrar-se com os processos internos da rede varejista ao mesmo tempo em que ações de fidelização retêm clientes expostos à grande oferta”, explica Rodrigues.

Case Lojas Riachuelo

A Riachuelo, empresa do comércio varejista de confecções e moda, é pioneira na América Latina neste segmento em implementar uma solução de CRM – Customer Relationship Management, com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente. A rede optou pela solução de CRM da CONSIST, por ser a mais adequada ao seu plano de negócios que visa à expansão da rede de lojas e o desenvolvimento da base de clientes. A implementação trouxe resultados positivos para a empresa, aumentando a qualidade dos processos de cobrança, telemarketing e atendimento.

A implementação visou modernizar o sistema de serviço de cobrança que era feito com o apoio de um software, superado pelo volume de processos e pela performance. “Além disso, o mercado exigia a adoção de soluções integradas capazes de automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e o telemarketing. Com o CRM, poderíamos ainda gerenciar as informações de atendimento ao cliente, registrando todas as ocorrências”, justifica José Antônio Rodrigues, gerente geral de Crédito e Cobrança da Riachuelo.

O novo sistema de cobranças apresenta um aumento considerável da produtividade da Riachuelo. Com o software convencional, a empresa fazia 350 acionamentos de cobrança por operador a cada dia. Com o CRM, o número saltou para 450, portanto um ganho superior a 25%. No SAC, a solução propicia o gerenciamento das ocorrências e do relacionamento com o cliente na empresa.

Nas atividades de telemarketing, o CONSISTeCRM faz chegar uma abordagem mais personalizada ao cliente, apoiado pelos registros das ocorrências que permitem que a empresa crie uma estratégia para falar com ele. O volume de informações trazido pela solução nas atividades de cobrança permite oferecer um atendimento personalizado ao cliente, na hora de cobrar. Os índices de recuperação de crédito sofreram aumento significativo e no SAC, a empresa tem histórico do cliente que possibilita perceber os seus hábitos. “Antes, o cliente chegava a esperar 15 minutos por um atendimento telefônico, agora não passa de 15 segundos”, afirma Rodrigues.

CONSISTeCRM

A solução front-office CONSISTeCRM agrega valor na relação das empresas com os seus clientes. É uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com os Clientes(CRM), desenvolvida para o ambiente de Internet, que automatiza as funções de Marketing, Vendas, Suporte a Clientes e Serviços Internos. O CONSISTeCRM permite que os usuários capturem, acessem e analisem informações dos seus clientes a qualquer momento, de qualquer lugar , independente do dispositivo de comunicação escolhido.

A CONSIST atua no mercado brasileiro de CRM com a solução CONSISTeCRM, baseada na premiada tecnologia Applix, utilizada em mais de 600 clientes no mundo. Voltado para variados mercados verticais , o CONSISTeCRM é composto de cinco módulos:o iMarketing, que permite desde a gestão de campanhas de marketing até medição da satisfação dos clientes; o iSales, que é uma suíte de ferramentas de gestão de oportunidades comerciais; o iService, que permite a transformação do serviço a clientes em satisfação dos clientes; o iHelp-desk, aplicação de gestão de incidentes destinada a grupos de suporte interno da tecnologia de informação; e o Analítico, em que toda a função de planejamento empresarial passa de um enfoque de back-office para a integração em tempo real de dados operacionais e de clientes.

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