Instituto Santa Catarina comemora resultados de SEO e campanha no Google Adwords No ratings yet.

Buscando ampliar a visibilidade do site e conquistar mais clientes, empresa de cursos de segurança do trabalho apostou na otimização do site e campanha de links patrocinados.

A importância da adoção de uma estratégia de marketing de busca para empresas que desejam se aproximar do seu público é confirmada pelos números. No mundo todo mais de 85% dos internautas usam buscadores no processo de navegação, sendo que no Brasil, o Google mantém a liderança com 95% dos acessos.

Com o objetivo de aumentar o alcance do site, conquistar novos clientes e vender mais cursos, o Instituto Santa Catarina (ISC), de Itajaí, escolheu e a agência emarket, de Florianópolis, para uma consultoria focada principalmente em estratégias de marketing de busca. Além propriamente do SEO e de uma  campanha no Google Adwords, buscando melhores condições de conversão de leads, o trabalho incluiu remodelação total do layout e estrutura da home, adaptações de páginas internas e formulários, criação de novos banners e também a configuração do design responsivo do site, imprescindível para atingir usuários de dispositivos móveis, e também para a evolução do posicionamento orgânico no Google.criação de banner

Com a otimização on page e um forte trabalho de marketing de conteúdo e link building, o site alcançou excelentes posições na busca orgânica. Das 71 expressões relacionadas a todos cursos oferecidos pelo ISC e monitoradas pela emarket, 40 alcançaram posições na primeira página do Google, assim como palavras-chave relacionadas às 9 categorias de cursos.

Os resultados de SEO fortaleceram a visibilidade do site no Google e, consequentemente a atração de público-alvo qualificado, fazendo com que a audiência aumentasse 75%.

Confirmando o grande potencial, as visitas originadas na busca orgânica durante o período da campanha, eram as que tinham o melhor índice de retorno, com 5 páginas visualizadas e mais de 8 minutos de permanência por visitante, em média.

Paralelamente à otimização do site e os resultados provenientes dela, a campanha no Google Adwords também proporcionou crescimento e qualificação da audiência.

seo instituto

 

Em termos práticos, os anúncios tiveram uma taxa de conversão média acima de 8%, além de um significativo recuo no CPC (custo por clique), o que representou 20% de economia em relação à campanha que era mantida anteriormente pela empresa.

Além dos resultados obtidos durante a consultoria, o mais relevante de tudo é que as posições na busca, a audiência do site e as conversões continuam evoluindo, fruto de um planejamento adequado realizado pela agência emarket.

 

O resultado positivo do trabalho é confirmado pelo diretor do Instituto Santa Catarina, Ernane Jönck: “Há sete meses procurava uma empresa que prestasse suporte e otimizasse nosso site para o posicionamento orgânico do Google. A emarket me apresentou uma proposta com um grande diferencial: prestavam consultoria em Google Adwords, o que foi determinante na escolha. Foram seis meses de trabalho e os resultados não poderiam ser melhores. Quanto ao Adwords, estamos à frente dos nossos concorrentes e, no que diz respeito ao SEO, estamos entre os melhores posicionados. Hoje, mesmo em um curto período desde o início do trabalho com a emarket, as vendas oriundas do SEO estão igualando as do Adwords. Os investimentos em consultoria de marketing digital são altos, porém há certeza de retorno.”

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *