Resultados nos sites de busca influenciam no tráfego


23/07/2004

Os sites listados nas primeiras posições das páginas de resultados de sites de busca obtêm muito mais tráfego que sites em colocações mais abaixo, informa um novo estudo do aQuantive´s Atlas Institute, localizado em Seattle.

A análise revela que o tráfego nos web sites diminui conforme pioram as posições na classificação por palavra-chave, de maneira que, em geral, o primeiro colocado obtém dez vezes mais tráfego que o décimo colocado. O estudo também informou que o tráfego cai 10% a cada posição.

Por outro lado, o estudo revela que a classificação dos resultados nos links patrocinados afeta o tráfego na internet de formas diferentes no Google e no Overture, do Yahoo. Enquanto o Google calcula a classificação baseando-se no preço e nos índices de clique, o Overture organiza os resultados conforme o valor oferecido por clique.

A primeira colocação nos AdWords do Google é uma posição muito favorecida, já que o tráfego disminui 40% de média para o segundo colocado. No Overture, a redução do tráfego do primeiro para o segundo colocado nos resultados patrocinados fica em 22%.

Com tradução da emarket

Site relacionado: www.aquantiveinc.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.