Relatório analisa uso da Internet no Brasil, EUA e Espanha

19/07/2005

Os sites de e-mail, comunidades, busca, jogos on-line e os portais são os principais destaques no uso residencial da Internet entre brasileiros, americanos e espanhóis. Os dados são do Web Brasil, estudo trimestral do IBOPE//NetRatings.

O levantamento analisou o acesso residencial dos internautas desses países em 84 subcategorias de sites da Internet, mostrando que o Brasil apresenta uma das maiores concentrações de uso, com cinco subcategorias (comunidades, e-mail, portais, bancos e ferramentas de busca) respondendo por 53,2% do total do tempo total de consumo da Web.

Na Espanha e nos Estados Unidos, as cinco principais subcategorias respondem respectivamente por 39,8% e 30,4% do tempo total.

“Multiplicamos o número de usuários únicos de cada subcategoria pelo tempo médio de utilização da mesma e verificamos qual o percentual de cada uma no uso total de rede no domicílio, excluíndo os aplicativos”, explica o responsável pelo estudo, Marcelo Coutinho, diretor executivo do IBOPE Inteligência. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.