Relação entre a mídia tradicional e os blogs

22/05/2008 

Hoje em dia, dificilmente existe um jornal ou revista que não tenha um blog onde repórteres, colunistas, críticos, âncoras e outras personalidades da mídia podem registrar, diariamente, impressões e opiniões com menos formalidade.
 
Entre os recursos interativos dos sites dos 100 maiores jornais e revistas norte-americanos, os blogs dos repórteres (e os comentários dos blogs) estão entre os principais, conforme um estudo realizado pelo Bivings Group. Segundo o relatório, 95% dos 100 maiores jornais e 58% das 100 maiores revistas oferece esse tipo de serviço.
 
Um outro estudo realizado pela empresa Prospero Technologies, ao final de 2007, registrou que nos Estados Unidos, 78% dos negócios que usam recursos de mídia social, disponibilizam blogs para sua equipe editorial. Outros recursos que também são muito utilizados são os foruns de discussão, RSS feeds e comentários de clientes.
 
Em uma entrevista com jornalistas do PR Week, PR Newswire e Millward Brown, 57,7% disse que utilizam os blogs para medir sentimentos, 51% utiliza os blogs para acompanhar como os concorrentes estão cobrindo as notícias e menos de 30% respondeu que usa os blogs como fonte de notícia.
 
Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.