Redução do IPI incentiva vendas online de eletrodomésticos e eletrônicos

A venda de eletrodomésticos pela internet teve uma alta recorde no mês de junho, segundo estudo da empresa de comércio eletrônico E-bit, divulgada nesta terça-feira. A categoria subiu, em junho, da quinta para a segunda posição na lista de produtos mais vendidos pela internet.

O estudo também apontou que as vendas de produtos da linha branca corresponde a 13% de participação no mercado eletrônico. A empresa acredita que o bom desempenho da categoria deve-se, principalmente, à redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).

“Muitas pessoas puderam aproveitar a oportunidade para antecipar suas compras e adquiriram novos produtos, já que a queda de preço para alguns eletrodomésticos chegou a 20%”, informou a e-bit, em nota à imprensa.

Entre fevereiro e junho, o crescimento na intenção de compra de eletrodomésticos em lojas virtuais foi de 74%. A “facilidade e praticidade de comparar preços e recebê-los diretamente em sua residência (…) pode ser um excelente motivo para estimular as compras pela Internet”, afirmou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, via comunicado.

Veja abaixo uma matéria publicada no Jornal da Globo sobre o crescimento e a afirmação do comércio eletrônico no Brasil. Apesar de alguns números (como a quantidade de internautas e compradores onilne) estarem desatualizados, o vídeo reflete bem as vantagens e também os cuidados que precisam ser tomados nas compras online.

 

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.