Redes sociais como Twitter e Orkut são ferramentas de marketing, comunicação e negócios

01/07/2010

As redes sociais, como o Twitter, tem sido cada vez mais usadas como um modelo de negócios para as empresas. A Dell, maior empresa distribuidora de computadores do EUA e uma das que mais inovam em mídias sociais, viu no Twitter uma nova maneira de se relacionar com seus clientes.

Atualmente, ela faz vários usos do Twitter. Entre eles, divulga promoções exclusivaspara quem segue o @DellOutlet, exibe as atualizações do seu principal blog oficial no @Direct2Dell e promove as ideias enviadas pelos usuários na sua ferramenta de brainstorming colaborativo, o IdeaStorm, no @IdeaStorm.

Pois o Twitter e o Orkut e álguns blogs onde o cliente da agência emarket, o site de leilões Mukirana.com vem anunciando e se comunicando com os usuários, tem contribuído muito para expandir a audiência e melhorar a imagem do site, além de converter visitantes em participantes dos leilões. Devido à grande aceitação do site motivada muito em decorrência das ações de marketing e comunicação realizadas nas redes sociais, o Mukirana.com vem realizando de 5 a 10 leilões diariamente.

A comunidade do Mukirana no Orkut vem sendo muito utilizada para discutir temas, sugerir produtos e tambem fazer reclamações que são normalmente debatidas e explicadas no forum e já tem quase 1.300 participantes. Enquanto isso, o perfil do Muki no Twitter (@mukirana) já está rondando os 6.000 seguidores. O Twitter, além de importante para a imagem e comunicação do site com seus usuários, vem sendo tambem uma excelente fonte de tráfego qualificado muito em decorrência das indicações feitas pelos seguidores e promoções realizadas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.