Redes IP tem novo aliado contra hackers


07/06/2004

Uma nova categoria de roteadores, praticamente imune a ataques de hackers, chega no mercado. Trata-se do Cisco CRS-1 (Carrier Routing System), da empresa californiana (EUA) Cisco Systems, que é desenvolvido para proporcionar aos provedores de serviços de telecomunicações a maior capacidade de transmissão de dados disponível atualmente no mercado, com até 92 terabits por segundo.

“O Cisco CRS-1 é o resultado da aliança da Cisco com nossos clientes provedores de serviço (empresas telefônicas e de telecomunicações) para redefinir a maneira como constroem as redes IP (Protocolo de Internet) de próxima geração, para a entrega de aplicativos de dados, voz e vídeo”, diz Mike Volpi, vice-presidente sênior da Cisco.

O novo sistema permitirá às empresas de telecomunicações oferecer serviços de alta demanda em banda larga, como TV interativa, jogos e aplicativos de dados de alta velocidade, indispensáveis nas organizações modernas. Segundo Volpi, por serem rentáveis, os provedores de serviço estão se voltando para a convergência das redes e serviços, reduzindo custos de propriedade e adicionando novos serviços geradores de receita. “O Cisco CRS – 1 fixa novos padrões na indústria de telecomunicações em matéria de confiabilidade, flexibilidade de serviços IP e escalabilidade, que permitirá maior eficiência a menores custos, uma vez que oferece um novo conjunto de serviços multimídia a seus clientes corporativos e residenciais”, diz. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *