Rede pode fazer 100 milhões de transações por mês


01/07/2004

A Cobra Tecnologia, empresa de TI controlada pelo Banco do Brasil, anunciou a criação da rede Cobra Switch, uma das maiores redes de transações eletrônicas bancárias do mundo. O sistema terá capacidade de 100 milhões de transações por mês e será a primeira do Brasil com pontos de presença em quase todos os 5.561 municípios do País. O objetivo da Cobra é, ainda este ano, oferecer serviços compartilhados para conectar milhares de terminais de auto-atendimento dos bancos e equipamentos POS instalados em redes de lojas que funcionam como correspondentes bancários.

Entre as providências para o lançamento, a Cobra firmou parceria tecnológica com a norte-americana S2 Systems, uma das líderes mundiais em software de gerenciamento de transações eletrônicas.

Pelo acordo, a Cobra Tecnologia homologou o sistema de pagamento e gerenciamento de transações OpenN/2, da S2, como plataforma básica de gerenciamento das operações da rede. A S2 Systems, por sua vez, está transferindo para a Cobra Tecnologia todo o know-how necessário para a manutenção, suporte e desenvolvimento de aplicações nesta plataforma.

De acordo com Graciano Santos Neto, presidente da Cobra Tecnologia, a Cobra Switch irá conectar, logo de início, um total superior a 9 mil terminais, hoje ligados a bancos públicos, entre eles o Banco do Brasil. “Na verdade, o ponto de partida da nova rede consiste exatamente na unificação das infra-estruturas dos bancos brasileiros, o que trará consideráveis economias para as duas instituições que aderirem ao processo de compartilhamento”, afirma o executivo. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *