Rede de TV a cabo dos EUA lançará serviço de download de filmes


03/01/2006

NOVA YORK (Reuters) – A rede de TV a cabo Starz Entertainment anunciou na terça-feira que planeja lançar um serviço de download de filmes pela Internet, apoiado por parcerias com Microsoft e Sony, em meio a uma corrida para oferecer mais vídeos por conexões de alta velocidade.

O serviço, chamado Vongo, segue a estréia do lançamento da plataforma de download de vídeos iTunes da Apple Computer, que provocou o interesse do setor de mídia ao tornar conteúdo de vídeos disponível a qualquer tempo e em qualquer lugar fora da sala de estar.

O Vongo não é o primeiro serviço de download de filmes dos EUA, o CinemaNow e o Movielink já estão disponíveis há cinco anos. Mas é um dos primeiros a oferecer uma lista de filmes, atualmente exibidos em seu canal a cabo, para PCs e dispositivos portáteis da mídia durante um mês de graça.

Em conjunto, esses serviços representam uma ínfima porção do público de cinema e resta saber se os espectadores vão querer ver filmes em minúsculas telas portáteis, disse um analista da mídia.

“Isso é mais uma ameba que precisa se desenvolver”, disse Bruce Leichtman, presidente do Leichtman Research Group.

O Vongo, que vai se basear na tecnologia de Windows Media da Microsoft para fornecer gerenciamento de direitos autorais e a habilidade de permitir ao público ver filmes em dispositivos de mídia portáteis, também vai desempenhar um papel na evolução da tecnologia de software de mídia portátil da Microsoft.

A Starz, uma divisão do conglomerado de mídia Liberty Media, controlado por John Malone, tem atualmente um acordo com a empresa de tecnologia e mídia RealNetworks para um serviço online de filmes.

Executivos da Starz dizem que estão em negociação para “migrar o serviço para o Vongo”.

O produto será mencionado no discurso que o chairman da Microsoft, Bill Gates, fará nesta semana durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show 2006, em Las Vegas, disseram executivos da Starz.

Fonte: REUTERS

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.