Real Networks e Starz lançam serviço de assinatura de filmes


16/06/2004

A Real Networks e o canal de televisão especializado em filmes Starz Encore Group iniciaram um serviço online de assinatura de filmes similar aos que já existem para música.

Ao invés de irem até uma vídeolocadora, os usuários que assinarem esse novo serviço poderão baixar da internet para os seus computadores, filmes por uma tarifa mensal de cerca de 13 dólares.

A iniciativa pretende seguir os bem-sucedidos casos de serviços de distribuição de músicas, como o itunes, da Apple, ou o próprio Rhapsody, da Real Networks, uma empresa especializada em aplicações audiovisuais na internet.

As companhias tinham planejado começar a oferecer o serviço no começo de 2003, mas decidiram atrasar o lançamento depois de considerarem que o mercado não estava preparado para o serviço, já que a quantidade de conexões à internet em alta velocidade era reduzida na época.

Os clientes, no entanto, terão que ter um pouco de paciência, já que o tempo estimado pela companhia para cada download de filme é de aproximadamente 20 minutos. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *