Marketing digital é aprovado pelas marcas e pelos consumidores

Razões que fazem da publicidade digital a preferida das marcas e dos consumidores

Se a internet no Brasil deu as caras lá por 1994, o mercado começou a tomar conhecimento da publicidade digital apenas nos anos 2000.

Marketing digital é aprovado pelas marcas e pelos consumidores

No Brasil, ao crescimento da propaganda nas mídias digitais vem sendo facilitada pelo fortalecimento econômico do país nos últimos anos e com a popularização da internet, seja no computador ou em dispositivos móveis.

Sem dúvida, a principal vantagem da publicidade online frente aos outros formatos é o preço. A internet viabilizou o acesso a um marketing de qualidade para qualquer empresa, colocando lado a lado grandes players do e-commmerce e pequenos empreendedores do mundo virtual. Anunciar no Google, fazer uma campanha de e-mail marketing ou manter uma página no Facebook para divuglar produtos e se comunicar com o público-alvo, são ações possíveis para todas empresas, de qualquer porte ou segmento.

A interatividade é outra importante característica e vantagem da publicidade digital.

A internet, por causa da sua principal característica que é o fato de tudo acontecer em tempo real, viabiliza essa interatividade. As empresas têm, através da internet, a possibilidade de falar com 100 milhões de consumidores com a possibilidade de receber retornode forma imediata.

Com o surgimento das mídias sociais, a propaganda digital mudou e se transformou em relacionamento, proporcionando uma aproximação maior entre as empresas e seu público.

Se para as empresas as redes sociais facilitam o fortalecimento da imagem e um maior conhecimento do seu cliente, para os consumidores, a internet dá a possibilidade de obter mais informaçoes sobre as marcas.

A agilidade é outra vantagem da publicidade no meio digital que facilita a interatividade entre a empresa e o cliente.

Se na TV, as marcas tem no máximo 30 segundos para dizer tudo, na internet os consumidores podem ver um link de uma promoção no Facebook e comprar na loja virtual de forma imediata.

Toda essa consicentização e aceitação de diferentes segmentos da sociedade vem colaborando para o crescimento e afirmação da publicidade nos meios digitais. Segundo uma projeção da agência ZenithOptimedia a internet será responsável por 25% dos gastos mundiais com publicidade em 2014.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *