Razões para sua empresa usar mais vídeos em sua estratégia de marketing digital

O vídeo online ultrapassou a fronteira do entretenimento e hoje está presente nos mais diversos setores da vida moderna: educação, treinamento corporativo, reuniões de empresas, marketing, comunicação. E, é claro, lazer.

De acordo com um estudo feito pela agência de pesquisa de mercado Millward-Brown, os brasileiros passam quase duas horas por dia assistindo a vídeos online. A popularização da banda larga, do uso de equipamentos móveis e plataformas como YouTube, Snapchat, Instagram e Facebook são os principais responsáveis por esse crescimento.

Por causa disso, investir em vídeos online pode ser uma ótima forma de fortalecer a presença da marca, ampliar as vendas, se comunicar com clientes fidelizar seu público de uma forma mais rápida e eficaz.

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias levadas em conta por marketeiros e anunciantes.

Muito mais do que uma ação de marketing em si, o conteúdo transita por várias áreas do marketing digital desde as mídias sociais, passando pelo SEO e chegando ao INbound Marketing. O vídeo não é o futuro do marketing de conteúdo; é o presente. Os consumidores amam vídeos na internet. Segundo uma projeção do eMarketer, o número de usuários de vídeo digital nos EUA atingirá 204 milhões este ano.

video marketing digital

As grandes marcas já compreenderam que mão basta mais investir apenas em publicidade de via única. Através do marketing de conteúdo é possível criar uma relação mais íntima do consumidor com a marca e o vídeo é uma das principais armas nesse sentido. Uma pesquisa realizada pela Interactive Advertising Bureau com 300 grandes marcas, indicou que 65% delas já estão deixando de investir na televisão e passando a investir em webvídeos. A tendência é de cada vez mais os vídeos sejam grandes apostas e pouco será falado sobre focar na publicidade na TV.

Benefícios do vídeo digital

O uso do vídeo no marketing digital ajuda as marcas a se destacarem da concorrência, prende a atenção dos consumidores de uma maneira mais visual do que os posts de texto e impulsiona o reconhecimento das marcas.

Confira algumas razões para usar vídeos no marketing digital

– 60% dos consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo um vídeo sobre um produto que pretendem adquirir
– 80% dos consumidores se lembram onde assistiram determinado vídeo online
– Depoimentos de consumidores em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%
– O uso de vídeo em e-mail marketing podem aumentar a taxa de cliques em até 96%
– 92% dos telespectadores de vídeo em dispositivos móveis, compartilham vídeos com outras pessoas.

Com o uso de vídeo em uma estratégia de marketinhg digital é possível desenvolver materiais com conteúdos relevantes e interativos, atendendo, assim, as necessidades do consumidor moderno.

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *