Quase 50% dos consumidores online acessam sites de promoções e ofertas

21/08/2011

Uma pesquisa recente do portal Busca Descontos revelou o atual perfil do consumidor virtual brasileiro. Utilizando a base de dados de mais de um milhão de usuários cadastrados, o portal de cupons de desconto mapeou as identidades dos e-consumidores, trançando aspectos como idade, sexo, grau de escolaridade e itens mais procurados.

Os resultados mostraram que os homens consomem mais que as mulheres no mercado virtual, 66% contra 34%. Outro ponto relevante apontado pelo estudo é a faixa etária dos consumidores. Os usuários entre 25 e 34 anos são os mais adeptos de comprar sem sair de casa, com 30%, seguidos pelos jovens de até 17 anos, representando 23%.

Informática é a primeira categoria acessada pelos usuários ao entrarem em uma loja virtual, seguida de games, aparelhos eletrônicos, telefonia e celulares, livros, eletrodomésticos e tênis e calçados.

No entanto, a liderança fica por conta das seções de promoções e descontos, com quase 50% dos internautas.

O Brasil é o país que mais vende pela internet na América Latina. Em 2010 o número de consumidores na web cresceu 40% e o faturamento deste mercado foi de quase R$ 15 bi, o que faz com que o desconto pela web seja um mercado promissor e bem cobiçado pelas empresas e empreendedores.

A busca por descontos sempre foi o principal objetivo dos consumidores. A internet potencializou esta característica e o número de sites que divulgam ofertas de produtos e serviços, como os sites de compras coletivas, cresceu com abundância.

De um lado, há sempre consumidores que desejam as melhores ofertas e de outro, negociadores com visão e atitude empreendedora que formam grandes e lucrativos negócios.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.