Público infantil é o que mais cresce na Internet


01/10/2003

Fazer pesquisas escolares na Web e buscar música atraiu milhões de crianças européias à Internet nos últimos 12 meses, o que faz dessa faixa etária o segmento de mais rápido crescimento na população de internautas, de acordo com um novo estudo divulgado ontem.

Cerca de 13 milhões de crianças com menos de 18 anos, nos oito países europeus pesquisados, navegam na Web para fazer pesquisas escolares e para procurar jogos e música, o que resulta em um aumento de cerca de 27% ante o ano anterior. Quatro milhões delas têm menos de 12 anos de idade, de acordo com a empresa Nielsen/Netratings.

Os resultados da pesquisa que abrange Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Suécia e Suíça sugerem que os apelos dos educadores e políticos para incluir a Internet nos currículos escolares e baratear os serviços de acesso rápido estão começando a ser atendidos.

Mas a ascensão da presença infantil também alimentou as preocupações das organizações policiais e dos grupos de defesa das crianças. Eles alertam que pedófilos vêm usando a Internet cada vez mais para atrair jovens.

Na semana passada, a Microsoft anunciou que fechará seus serviços de bate-papo em 28 países, alegando que pedófilos estariam utilizando as salas para encontrar crianças. A decisão foi elogiada pela polícia. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.