Público infantil amplia o interesse pela grande rede

De agosto de 2001 a agosto deste ano, o acesso à Internet entre crianças de dois a 11 anos cresceu 22%, apresentando uma média de três horas e quinze minutos de conexão. As informações foram levantadas pelo Ibope eRatings, para anunciantes interessados em utilizar a Internet como mais um canal para atingir essa faixa etária, de olho no Dia das Crianças e nas festas de fim de ano. Embora o acesso à Web deva ser mais frequente em países desenvolvidos, o estudo revela um dado interessante: as crianças brasileiras utilizam a Internet de forma mais intensa que as européias. Conforme destaca Marcelo Coutinho, diretor de Serviços de Análise para América Latina do Ibope eRatings, o dado mostra que os pequenos internautas brasileiros são mais assíduos do que, por exemplo, crianças da Suécia, um dos líderes mundiais em navegação, ou da França, onde a existência de sistemas online já era corriqueira no início dos anos 90. A avaliação do Ibope eRatings indica que as ciranças são mais atraídas por grandes portais. No entanto, operações como o site do canal pago de desenhos animados CartoonNetwork (www.cartoonnetwork.com.br ) são grandes atrativos para as crianças brasileiras.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.