Público favorito da TV nos EUA prefere navegar pela internet


05/04/2004

Na disputa pela preferência do público jovem, a internet dá de 10 a zero na televisão. É o que sugere um levantamento feito nos Estados Unidos pela Online Publishers Assn. (OPA) e a empresa de pesquisa de audiência na web ComScore Networks.

O primeiro de uma série de estudos sobre o comportamento do grupo demográfico favorito da televisão mostra que a grande rede é uma rival de peso quando se trata de pessoas entre 18 a 34 anos. Um número maior de homens e mulheres desta faixa etária está online em relação a qualquer outro grupo demográfico, e apesar de comporem apenas 24% da população dos Estados Unidos, eles são responsáveis por 40% de todas as páginas visitadas na internet.

“É a categoria mais atingida por anunciantes e o grupo que mais tem desdenhado do horário nobre da televisão”, disse o presidente da OPA, Michael Zimbalist, em mantéria da Reuters. Ele explica porque sua associação pretende tornar o grupo de pessoas de 18 a 34 anos alvo de vários estudos futuros.

Na sua opinião, o mais incrível é que 30% do público em questão visita sites de entretenimento diariamente. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.