Publicitários podem expor portfólios em vitrine na web

02/04/2008

Com menos de um ano no ar, o portal Vitrine Publicitária, uma iniciativa independente do publicitário Bruno Lessa, já se prepara para a internacionalização. “Algumas universidades do exterior tomaram conhecimento e estão interessadas em fazer parcerias”, conta, orgulhoso, frisando que mesmo sem divulgação maciça alcançou a média de 20 mil visitas mensais e a publicação de cerca de mil portfólios de estudantes e recém-formados em publicidade. Os profissionais baianos ainda são poucos no portal, em torno de 1% dos cadastrados, sobretudo de Salvador e Feira de Santana. “O mercado ainda está muito concentrado no eixo Rio de Janeiro / São Paulo”, explica Lessa.

O portfólio online é uma das principais ferramentas oferecidas pelo portal ao seu público alvo. A idéia, segundo o idealizador, é dar mais visibilidade aos novos publicitários na busca por oportunidades de empregos ou estágios. “Diferente das outras profissões em que o currículo tradicional é o padrão utilizado, a publicidade exige um maior apelo visual na busca pelo emprego”, pondera Lessa. O Vitrine Publicitária, acrescenta, foi criado com o objetivo de suprir essa lacuna, proporcionando aos universitários um espaço para que possam mostrar os seus talentos e às empresas uma oportunidade de escolher os profissionais que melhor se encaixem no perfil desejado.

Lessa deixa claro que os serviços oferecidos pelo portal são 100% gratuitos para os usuários, graças à receita proveniente de publicidade. Mesmo quem não tiver conhecimentos em webdesign pode criar o portfólio em poucos minutos, pois a ferramenta disponível é de fácil entendimento. “O Vitrine foi se popularizando no boca-a-boca e espontaneamente as empresas passaram a divulgar vagas”, comenta Bruno Lessa, observando que a publicidade é a área profissional que mais atrai estudantes no Brasil, ultrapassando até mesmo carreiras tradicionais como medicina e engenharia.

O site também oferece dicas aos futuros e atuais publicitários sobre o mercado de trabalho. Um mercado, como analisa Lessa, cada dia mais competitivo pelo excesso de oferta de profissionais: “Nesse cenário, sobressai-se aquele que, além de ter talento e determinação, conseguir demonstrar isso de forma criativa e funcional”.

Site relacionado: www.vitrinepublicitaria.net

Mônica Bichara

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.