Publicitários já se preparam para TV digital


23/03/2006

Enquanto o governo brasileiro discute sobre qual tecnologia será utilizada na TV digital do País, os publicitários já tentam se armar para quando as transmissões digitais, de fato, começarem a ser feitas no Brasil. O caderno Economia & Negócios do Estado desta segunda mostra que a interatividade poderá ser a grande vedete das propagandas televisivas.

Num intervalo comercial, por exemplo, o telespectador poderia ser convidado a entrar em um anúncio para saber mais sobre um produto. As informações extras seriam mostradas diretamente na tela da TV. Se apertasse um botão do controle remoto, o espectador poderia, ainda, efetuar a compra dessa mercadoria. “Isso deve criar um ambiente de relacionamento muito mais próximo entre marca e comprador”, diz, na reportagem, Alexandre Gama, da agência Neogama/BBH.

Nesse cenário, a interatividade não se restringiria à publicidade. E prova disso é o TVoto, uma aplicação que possibilitaria consultar a opinião dos cidadãos, usando, para isso, a TV digital. Desenvolvido por um pool de universidades cearenses, o projeto permitiria que, enquanto votações fossem realizadas no Congresso, em Brasília, a população se manifestasse sobre os temas em pauta. Assim, os parlamentares poderiam acompanhar os anseios da comunidade civil. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.