Publicidade online pode surpreender positivamente

13/05/2008

A Internet começou o ano de 2008 representando 2,8% do bolo publicitário brasileiro, de acordo com o Projeto Inter-Meios. Mesmo com uma participação ainda pequena em relação ao tamanho do público, empresários têm confiado e investido pesado nesse segmento. Em 2007, a publicidade online cresceu 45,7%, o maior percentual entre todas as mídias. Profissionais do meio virtual apostam que os próximos anos serão ainda melhores, especialmente para os empresários que optarem pelos anúncios online.

“Se o empresário é pouco tolerante a risco, pode investir uma quantia baixa e medir os resultados. Daqui para frente, quem experimentar vai se surpreender”, afirma o country manager da multinacional de publicidade online DQ&A, Dominic de Souza. A companhia holandesa opera a conta mundial do “MSN” e há cerca de quatro anos mantém um escritório em São Paulo. “O empresário só quer o retorno, mas tem outro aspecto que é a exposição: através do endereço IP [dos internautas] é possível medir em quem o anúncio está chegando”, completa.

O mercado publicitário online brasileiro, segundo Souza, tem um potencial de crescimento “gigante”. Atualmente, o tamanho é de algo em torno de US$ 500 mil, enquanto a Europa atinge US$ 10 milhões e os Estados Unidos, US$ 20 milhões. O detalhe, afirma, é que no Brasil apenas 10% da população é de usuários efetivos. Ou seja, com o aquecimento da venda de computadores, o crescimento poderá ser exponencial nos próximos anos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.