Publicidade online ganha pay-per-call


08/092005

Uma nova técnica de propaganda online, chamada pay-per-call, promete ser o próximo grande negócio da internet. Por ela, um clique em uma propaganda online propicia um contato direto com o anunciante, via ligação telefônica pela internet.

O pay-per-click funciona com software e hardware da Ingenio, desenvolvedora de tecnologia para publicidade na Web. O FindWhat.com, que está testando o sistema, diz que ele, além de ser bom de venda, inibe fraude no sistema de medição de eficácia de um anúncio.

O pay-per-call tem contra si, porém, o fato de ser bem mais caro que o pay-per-click, serviço que promove palavras e frases-chave de forma paga nos sistemas de buscas. Ele pode custar entre US$ 2 a US$ 10 para o anunciante por ligação concretizada, contra os 50 centavos de dólar pagos pelo pay-per-click.

Mas, apesar do preço meio salgado, a empresa de consultoria Kelsey estima que, em 2009, o pay-per-call produzirá receitas entre 1,4 e 4 bilhões de dólares.

João Magalhães

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *