Publicidade online foi a única a crescer em 2009 e também será em 2010

21/12/2009

Em meio à crise mundial de 2009, o mercado publicitário fechará o ano com uma queda estimada de 10%, enquanto a publicidade on-line registrou um aumento de 9,5%. A constatação faz parte de um estudo publicado nesta semana pela agência inglesa ZenithOptimedia.

Os dados apontam que no próximo ano América do Norte, Japão e Europa terão crescimento modesto no setor, enquanto Ásia e América do Sul registrarão maiores crescimentos, principalmente Brasil e China.

A expectativa é que o mercado global em publicidade cresça 0,9% em 2010. Já na internet, a expectativa é que nos próximos três anos, o crescimento registrado seja de 12% a 13%, superando assim a publicidade vinculada em jornais impressos, até na segunda década deste século.

“O preço para anunciar em mídias tradicionais são obviamente maiores. Quando mensuramos o retorno sobre o investimento, ou ROI, verificamos que é maior nas mídias digitais, apesar de serem mais baratas”, explica o Diretor da agência Mentes Digitais, André Telles.

Segundo o especialista, o crescimento do marketing digital faz parte do mundo povoado pela geração digital, que começou a nascer na década de 1980.

“Celulares, notebooks, redes sociais e outras interfaces que ainda estão por vim transmutaram a maneira como esta geração consome publicidade. Campanhas de mobile marketing, por exemplo, têm pequena taxa de rejeição, é quase impossível não ler SMS publicitário. E é uma das estratégias para o presente e futuro próximo”.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.