Publicidade online deve crescer 16% este ano no Brasil
10/08/2004
As campanhas publicitárias na web devem movimentar R$ 203 milhões em 2004 no Brasil. O valor mostra um crescimento de 16% em relação a 2003 e é equivalente a 1,35% dos gastos em publicidade no país.
A informação é de um estudo realizado pela E-Consulting em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). Para os próximos dois anos, o índice de crescimento médio anual previsto pela E-Consulting se mantém na ordem de 18% por ano.
A publicidade online deve atingir o montante de R$ 235 milhões em 2005 e R$ 310 milhões em 2006.
Atualmente existem 23 milhões de usuários de internet no Brasil. O valor corresponde a 13,5% da população brasileira. Conforme dados da pesquisa, o investimento em publicidade online é de R$ 8,8 por usuário de internet.
Pesquisa recente da JupiterResearch indica que os gastos com publicidade online podem dobrar até 2009, para US$ 16,1 bilhões, e começarem a representar uma proporção muito maior no orçamento do mercado publicitário mundial.
Este ano, a publicidade online crescerá 27%, para US$ 8,4 bilhões, afirmou a empresa de pesquisa do mercado de internet. O segmento deve aumentar a sua participação no bolo das receitas de marketing para 6,5% em 2009, contra os 3,5% atuais. (segue)
Sites relacionados:
www.e-consultingcorp.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!