Publicidade online cresce, passa revista e encosta no jornal

02/08/2011

O mercado publicitário registrou na semana passada uma passo importante para a evolução da mídia online, que pela primeira vez passou a contabilizar os valores investidos em campanhas de links patrocinados, como o Adwords do Google. Agora, a publicidade online é vista em um novo patamar.

Apresentada pelo IAB Brasil, a projeção é otimista: o meio digital deve fechar o ano com participação de 10% no bolo publicitário, isto é, investimento de R$ 3,04 bilhões. Se confirmada a previsão, o número coloca a internet à frente do meio revista, cuja participação é de 8%, e faz com que ela encoste nos jornais, donos de 13%.

De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, faltava à entidade apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.
 
“Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, completa.

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